Cornija de gesso, madeira ou isopor – O que é e como trabalhar!

Cornija é a moldura estreita que cobre as partes onde as paredes de um ambiente encontram o teto.

Cornija feita com madeira comum ou madeira de demolição, isopor, gesso, com LED, assim como de outros tipos. Sem dúvida, elas embelezam e valorizam salas e outros cômodos.

Existe uma gama de cornijas para decorar e ornamentar. As cornijas podem combinar com os perfis existentes.

Oriente seu cliente na escolha da cornija. Pois há detalhes que podem passar batido e afetar no resultado final. Por exemplo, é bom levar em conta a altura do teto e o tamanho da divisão, em proporção com o espaço. Outra questão é se já existe uma cornija, é preciso combinar.

Você é um profissional liberal e pode oferecer mais para a pessoa que contrata o seu serviço. Ao invés de focar só na execução. De fato, este será um grande diferencial.

Chama-se isso de Over Delivery, que é quando você entrega mais do que o seu cliente pediu.

Que cornija comprar?

Decerto, essa é uma das maiores dúvidas do cliente, quando se fala em cornija, seja de gesso, madeira ou isopor.

Tradicionalmente, as cornijas são feitas com esses tipos de materiais, mas atualmente as cornijas de poliestireno também tem sido muito procuradas.

Cada tipo de moldura se adequa melhor à um local. Além disso, a experiência do gesseiro também será fundamental na escolha do material.

Para inspirar a sua escolha, trouxemos várias imagens de cornijas.

Cornija decorativa elegante
Crédito: property24.com

 

Veja esta imagem e pense que enviá-la para um cliente em potencial, vai despertar nele, o interesse em realizar o serviço com você. Nem todas as fotos precisam ser suas. Porém, é importante informar que não é um serviço que foi realizado por você, mas sim uma foto para inspirar e ilustrar o trabalho que você também oferece.

Cornija na cozinha
Crédito: property24.com

 

 

Cornija feita com madeira. Outro detalhe que agrega beleza é o LED.

Feita com madeira
Crédito: archiexpo.com

 

Beleza e elegância neste cornija para cortina. Um grande benefício é que ao usar a cornija, você pode aumentar visualmente a largura da janela. Esse seria um ótimo argumento para fechar o serviço com seu cliente, não é mesmo?!

Cornija para cortina
Crédito: thisoldhouse.com

 

Os lucros do mercado das cornijas

A maioria das novas construções e muitos projetos de renovação precisam de um gesseiro, para dar uma sensação nova a um ambiente. Além disso, reparar danos ou trazer um espaço de volta à vida.

Há várias formas de ser gesseiro. Mas o que nem todos os cursos ensinam é como encantar os clientes e vender mais.

Portanto, tenha em mente que o seu faturamento com cornijas pode aumentar muito, ao dar mais atenção no trato com os clientes.

Se você quer aumentar suas vendas, conheça aqui estratégias para gesseiro.