Flash Courier entrega de encomenda: A franquia de transportadora

A cada dia que passa, consumimos mais serviços de logística, seja para receber um cartão de crédito, produtos para uso pessoal, documentos, entre diversos outros itens que são entregues pelas transportadoras. A Flash Courier está presente neste ramo, como uma das maiores empresas de transporte do país.

Então, se você quer conhecer mais sobre a marca, seja como cliente ou como alguém interessado em abrir uma franquia (é possível ter uma micro franquia barata da rede!), prossiga com a leitura.

Aqui, você vai encontrar todos os dados da Flash Courier, tais como sistema para rastrear encomenda (rastreio eficaz), forma de trabalho e entregas, serviços oferecidos, valor de investimento, faturamento, lucratividade e outras coisas mais.

O que é a Flash Courier?

A empresa atua no ramo de coleta e entrega de encomendas, não só no Brasil, como também atende o mercado internacional, por meio de parcerias firmadas em outros países.

A sede da Flash Courier é em São Bernardo, no ABC paulista. Porém, está presente em todas as regiões, por meio de suas franquias e parceiros.

A política de qualidade adotada pela rede é rígida e pautada na segurança para os clientes, tecnologia, inovação, eficácia e relacionamento harmonioso.

E dessa forma é prestado o atendimento aos clientes, que na sua maioria são: financeiras, empresas de venda de ingressos, empresas de máquinas de cartões de crédito, alguns dos maiores bancos do país, dentre outros.

Pessoa com uma encomenda em mãos. Texto na imagem: Flash Courier, entregas rápidas com qualidade e segurança.

Serviços

Aqui vamos citar os serviços realizados pela transportadora Flash Courier.

  1. Armazenagem no centro de distribuição e Picking & Packing (retirada do objeto do local e sua embalagem para expedição).
  2. Entrega porta a porta (entre 4 e 7 dias) – entregas de encomendas pequenas, de no máximo 500g ou 200ml, e sem valor fiscal.
  3. Entrega expressa (1 a 4 dias) – a entrega pode ser feita para dentro ou fora do país. É recomendado para lojas virtuais, venda de ingressos, benefícios para funcionários de uma empresa, etc.
  4. Logística reversa – é utilizada principalmente para recolher produtos com defeitos e encaminhá-los para manutenção ou para coleta de assinaturas em contratos.
  5. Internacional – em todo o mundo, são realizadas entregas, que são possíveis devido à parceria com Fedex e UPS.
  6. Pesquisas de satisfação e credenciamentos de estabelecimentos.

Raio X

Ano de fundação: 1994
Ano de entrada no franchising: 1997
Número de unidades: 157

Mercado de logística

A procura por serviços confiáveis de logística, cresce constantemente. E, alcança destaque neste mercado, quem consegue aliar qualidade no atendimento, rapidez e tecnologia.

O ato de rastrear encomenda, por exemplo, é considerado “básico” para uma empresa que trabalha transportando os mais diversos tipos de objetos.

No entanto, obter informações sobre a entrega em andamento, requer um sistema integrado e ágil que, por sua vez, possibilita que os clientes tenham informações precisas sobre seus pacotes.

Ao verificar acerca dos dados deste mercado, eles se mostram animadores, para quem está com o intuito de investir.

De acordo com a Aslog – Associação Brasileira de Logística, a logística movimenta em torno de 20% do PIB. Além disso, a associação ainda revelou que, o mercado de logística no Brasil é estimado em 70 bilhões de dólares.

Por certo, há muitas pesquisas e levantamentos que mostram o quão grandioso é esse mercado. Por exemplo, em 2018, o ecommerce brasileiro teve um faturamento de 53,2 milhões. Isso porque, no mesmo ano, foram registrados 123 milhões de pedidos. Esses números foram divulgados pela Ebit/Nielsen.

Segundo especialistas em franquias, empreender no setor de transporte e logística, pode acarretar em fortes ganhos, e até mesmo uma mudança de padrão de vida.

Sobre a franquia da transportadora Flash Courier

Centro do distribuição para entregas com rastreio.
Créditos da imagem: Thiago Bauermann

A Flash Courier expande através de franquias, com o objetivo de ampliar e garantir os serviços de coleta e entrega, em todo terrirório brasileiro.

Só para ilustrar sua grandiosidade, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2019, entregue pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Este selo refere-se principalmente à qualidade no suporte que a rede oferece aos seus franqueados. Ou seja, os franqueados da Flash Courier, atestaram a qualidade da franqueadora, que por esta razão, foi aprovada por mais um ano.

Outro ponto favorável são os anos de experiência e consolidação no mercado. Sem dúvida, por ser uma rede de longa data e que gera uma grande renda, cativa muitos empreendedores que buscam uma parceria segura e rentável.

Veja outras vantagens de abrir uma unidade da Flash Courier:

  • Baixo custo;
  • Ótimo potencial de renda;
  • Algumas franquias demandam um alto investimento para compra de equipamentos, decoração, mobiliário, instalações modernas e personalizadas para receber clientes, etc. Por outro lado, a franquia Flash Courier não exige isso. Aliás, o que é preciso para iniciar a operação, está incluso no valor de investimento;
  • O ramo de logística oferece serviços essenciais para a população, principalmente nos dias de hoje. Dessa forma, não é um negócio sazonal ou “da moda”;
  • Por fim, o empreendedor poderá se tornar um franqueado e ter uma atividade lucrativa em sua cidade.

Dados de investimento da Flash Courier

Em seguida, descubra os números da franquia:

Valor de investimento – R$ 10 mil a R$ 100 mil
Taxa de franquia – R$ 5 mil a R$ 15 mil
Faturamento médio mensal – R$ 10 mil
Taxa de lucro – 12%
Royalties – 5%
Previsão de retorno – 20 meses

Recomendações

Você está a procura de uma oportunidade de negócio, mas tem a preocupação se existirá demanda para o serviço ou produto, na sua área? Talvez provavelmente, uma franquia de logística, poderia ser uma alternativa favorável.

De fato, a rede é uma das mais conhecidas no setor. Porém, sempre é válido ressaltar que há inúmeras questões que devem ser consideradas antes de assinar um contrato de franquia. Considere:

  • Você tem o valor necessário para o investimento, capital de giro e uma reserva extra, com a finalidade de arcar com suas despesas pessoais, enquanto a franquia não atinge o ponto de quilíbrio?
  • Após entrar em contato através do telefone da franqueadora, ou preencher o formulário no site oficial, houve uma conserva satisfatória? Existiu um entendimento?
  • Senso de responsabilidade, organização e seriedade são características que você possui em demasia? Pois esses são atributos indispensáveis, para ter uma franquia neste ramo.

Antes de tudo, essas e outras interrogações devem ser analisadas, até mesmo sobre o dia a dia de trabalho. Por exemplo, qual é o horário de entrega da Flash Courier, se há expediente no sábado, etc.

Assim, você terá base suficiente para decidir, ou não, pela franquia.