Franquia criativa de fast food de cereais – O império do café da manhã

Principalmente nos Estados Unidos, é muito comum comer cereais no café da manhã. Quem nunca assistiu um filme onde os personagens pegavam uma vasilha, enchiam de leite e colocavam os cereais?! Devido à esse hábito, que já chegou em outras partes do mundo, surgiu a franquia criativa de fast food de cereais.

Foi pensando nessa tradição americana, que a franquia Cereality criou o fast food de cereais.

Os cereais aqui no Brasil são quase sempre chamados de Sucrilhos, devido à fama proveniente da força de sua fabricante Kellogg’s. Mas existem diversos tipos de cereais, dessa e de outras marcas. Alguns são açucarados, enquanto outros tem a proposta de serem alimentos saudáveis.

Mas seja como for, o fato é que o costume de consumir cereais matinais virou um negócio lucrativo. E tão interessante, que as pessoas vão até as unidades da franquia Cereality, para consumí-los logo pela manhã.

Como é a franquia de fast food de cereais matinais

De fato, a criatividade e a irreverência são as principais características da marca.

Já pensou como seria entrar em um local para tomar café da manhã, e ser servido por atendentes simpáticos que vestem pijamas?

Pois esse é o fast food Cereality!

Franquia criativa de fast food de cereais

Os clientes tem mais de 30 opções de cereais e 40 variedades de coberturas para escolher. Além disso, há diferentes tipos de leite.

A proposta da marca é totalmente inovadora. Pois além de ser um fast food que serve uma comida nada comum para estes tipos de estabelecimentos, os funcionários acabam sendo uma atração a parte.

Eles são chamados de cereologistas e atendem aos pedidos dos clientes, vestindo pijamas.

O mix de produtos servidos é variado e conta com opções como:

  • Cereais – frios e quentes;
  • Coberturas – cerejas secas, mel, gotas de chocolate, amêndoas, passas, bolas de malte, coco, mini marshmallows, etc;
  • Bebidas para consumir sozinhas ou para misturar com o cereal – Café, suco, leite, chá, iogurte ou smoothie.

A Cereality cresce a cada dia, pois está conquistando os americanos com seu modelo de negócio inusitado.

Nos Estados Unidos, o valor para abrir uma unidade da franquia Cereality Cereal Bar & Café, fica entre US $ 130 mil e US $ 360 mil.

Vale a pena abrir uma franquia de cereais de café da manhã?

Franquia criativa e diferente de fast food de cereais

A empresa tem sede na Virgínia, nos Estados Unidos. E por ser uma marca americana, que comercializa produtos típicos do país, muitos brasileiros podem se perguntar se valeria a pena, abrir uma unidade da franquia criativa de fast food de cereais.

Aqui no Brasil não há nenhuma franquia da marca, e não se sabe se o país está nos planos de expansão da rede.

Uma preocupação seria o carro-chefe da Cereality: os cereais.

Apesar de muitos negócios tipicamente americanos, e até mesmo de outros países, já terem demonstrado um ótimo desempenho em terras brasileiras, talvez precisasse de mais tempo para que os brasileiros adquirissem o costume de comer cereais fora de casa.

Mas não se pode esquecer que já tiveram inúmeros negócios vindos dos EUA que fizeram sucesso aqui. Como por exemplo, as paletas mexicanas, os cupcakes e até os yogurt frozen, que foram um grande boom.

Mercado de alimentação fora de casa

A Cereality, franquia criativa de fast food de cereais, faz parte das franquias de alimentação.

Decerto, este segmento é um dos que mais faturam em todo o mundo.

Só para ilustrar, segundo o balanço feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), de junho de 2017 até junho de 2018, o faturamento das redes de franquias de alimentação foi de R$ 21,5 bilhões. Isso representa um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento comprova, ainda mais, o quanto o ramo de alimentação é consolidado. Além disso, é considerado um dos mais tradicionais do mercado brasileiro.

Nos Estados Unidos, onde a marca está sediada, este é um ramo que também se destaca por causa da sua grande lucratividade.

Até porque não poderia ser diferente. Afinal, os Estados Unidos possuem o maior mercado consumidor do mundo.

Considerações Finais

Franquias criativas de fast food de cereais

Em conclusão, as franquias criativas são vistas como ótimas maneiras de empreender e surpreender os consumidores. No entanto, só será uma ótima oportunidade, se antes houver uma análise de viabilidade do negócio em sua região.

E você, iria abrir uma unidade da franquia criativa de fast food de cereais?

Cliente se servindo

 

 

Negócio de café da manhã

Cardápio Cereality

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *