Arquivos

Abrir uma franquia de beleza, estética e bem estar, é se inserir em um mercado que pouco sofre com a crise, e que surpreende positivamente quem decide investir em uma franquia de beleza e cosméticos, franquia de salão de cabeleireiro, franquia de produtos de beleza e cosméticos, franquia de esmalteria ou uma franquia estética feminina.

[ads_meio_franquia]

Mas independente se é uma franquia de beleza barata voltada para a classe c, para o público infantil ou para as mulheres por exemplo. A questão é que se houver empenho por parte do empreender, as chances de obter êxito são enormes.

Isso porque o segmento de beleza é um dos que mais cresce, fazendo com que as projeções futuras sejam as melhores possíveis.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, no primeiro trimestre do último ano, o faturamento do setor de saúde e beleza cresceu 17%.

Em geral, as pessoas que consomem produtos e serviços deste segmento, são exigentes e buscam sempre por novidades.

Por isso, a inovação é essencial. Então lançar novos produtos e acompanhar as tendências de mercado é um grande diferencial. Além disso, oferecer um excelente atendimento vai proporcionar aos clientes, uma experiência única, ajudando a fidelizá-lo. Mas se você está querendo se tornar um franqueado da área de beleza, é preciso observar se a marca pretendida se enquadra nesses quesitos.

A vaidade impulsiona as vendas e o sucesso das franquias de beleza

Seja a venda de cosméticos corporais e cremes faciais, serviços de depilação, maquiagem, sobrancelha, salão de beleza ou procedimentos estéticos médicos. Sem dúvida, os brasileiros estão gastando cada vez com a própria vaidade.

E os números não nos deixa mentir sobre isso.

Franquia de beleza, estética e bem-estar

Só para exemplificar, atualmente o Brasil é o segundo país do mundo, onde se faz mais cirurgias plásticas. Só perde para os Estados Unidos.

E não para por aí. Segundo a Associação Brasileira de Cirurgia plástica, o Brasil é o país onde mais se realiza cirurgias estéticas em jovens. Enquanto no ano passado, foram feitas cerca de 60 mil procedimentos nos Estados Unidos, no Brasil esse número subiu para 90 mil.

Mas a vaidade não se limita às intervenções cirúrgicas. De tal forma que, quando o assunto é a venda de cosméticos, o Brasil ganha medalha de bronze no Ranking mundial. Essa informação é da Euromonitor International.

Sem dúvida, o ramo de beleza como um todo, está entre os principais segmentos do varejo.

Com a alta procura, surgiu uma grande oferta de produtos e serviços para todos os tipos pessoas, independente se são das Classes A, B, C, D ou E.

Por isso, se você quer apostar na vaidade para lucrar alto, saiba que essa é uma excelente área para investir.

E se o investimento for em franquias de beleza, as chances de sucesso aumentam e muito. Pois ao comprar uma franquia de beleza, você vai contar com todo o Know How da marca. Dessa forma, você entrará neste mercado, com muito mais preparo.

Como abrir uma franquia de beleza, estética e bem estar?

[ads_meio_franquia]

Quero abrir uma franquia de beleza! Se essa é a sua decisão, vamos te dar dicas, para você saber como montar uma franquia de beleza.

Primeiramente, é preciso analisar a sua saúde financeira, e ver qual é o valor que você deseja ou pode investir. Pois assim como em qualquer outro tipo de negócio, é preciso dispor de uma quantia inicial.

Dependendendo do valor de investimento que você possui, você já terá um paramêtro para escolher dentre as marcas que estiverem dentro do seu planejamento financeiro.

Ou seja, você saberá se vai abrir uma microfranquia de beleza de baixo custo, ou se vai optar pelas franquias caras e lucrativas.

O valor sempre varia de uma marca para outra, pois diversos aspectos influenciam nos custos. Como por exemplo, a taxa de franquia que pode ser mais elevada no caso das franquias mais famosas; o tamanho da loja ou espaço que precisará ser aberto, quanto maior o local, maior será o custo com obras, decoração, mobiliário, aluguel e luz; dentre outros.

Mas para você ter uma idéia de valores, ainda que seja variável, no caso das franquias baratas, o valor do investimento inicial costuma ser a partir de R$ 30 mil. Enquanto que para uma franquia mais lucrativa, o preço costuma ser a partir de R$ 100 mil, podendo ultrapassar o valor de R$ 600 mil.

Após definir a faixa de investimento, é preciso escolher qual é a melhor franquia, de acordo com o seu perfil de franqueado.

Qual é a melhor franquia de beleza, estética e bem estar?

Franquias de beleza

Podemos afirmar que essa é a maior dúvida de quem decide se tornar um franqueado no segmento de beleza, estética e bem estar.

Mas não existe uma resposta única para essa pergunta. O que existe é a marca que vai se adequar melhor ao seu perfil de franqueado.

Para te ajudar à descobrir a que mais se adequa à você e aos seus objetivos,  preparamos algumas dicas:

  • Veja se você se identifica com o ramo de atuação da rede. Se é um spa, clínica de estética, esmalteria, salão de beleza, etc;
  • Pergunte à franqueadora se é necessário que você se dedique integralmente ao negócio. Portanto, caso a resposta seja positiva, analise se você tem essa disponibilidade;
  • A forma de gestão do negócio está coerente com o jeito que você acha correto? Lembre-se que ao abrir uma franquia, você precisa seguir as regras pré-estabelecidas. Então antes de assinar o contrato saiba que regras são essas.

Esses são apenas alguns “pontos”, que todo candidato à franqueado precisa se atentar. Por isso, é primordial fazer contato com o maior número possível de franquias deste segmento, a fim de esclarecer todas as suas dúvidas.

Aqui no Portal, você encontra a lista completa das franquias de beleza, estética e bem estar. Continue navegando para visualizá-las.

Em seguida, algumas marcas para você já conhecer.

Franquia de clínica de Estética Onodera

Franquia de clínica de estética Onodera

A Onodera tem mais de 35 anos de existência e se tornou referência em inovação. Hoje já são mais de 50 unidades em operação por todo o país.

Os tratamentos estéticos oferecidos pela rede são inúmeros. São tratamentos para a face (olheiras, rejuvenescimento, manchas, acne), corpo (celulite, estrias, flacidez, gordura localizada, pós-operatório) e depilação.

Ao se tornar um franqueado, é possível ter um faturamento médio mensal de aproximadamente R$ 120 mil.

O valor do investimento inicial é a partir de R$ 460 mil. Em uma área mínima de 90m², você pode abrir uma unidade.

Franquia Estética Emagrecentro

Franquia de estética Emagrecentro

A Emagrecentro surgiu em 1987, com o intuito de oferecer tratamentos de emagrecimento e estética de alta qualidade, porém sem deixar de ter preços acessíveis.

Hoje, a Emagrecentro já está presente em mais de 90 estados brasileiros, com mais de 100 unidades, e mais de 1 milhão de clientes atendidos.

Entre os tratamentos oferecidos pela rede, podemos citar os protocolos para emagrecimento rápido, os tratamentos Oligotermo Slim, Intradermoterapia sem agulha, plataforma vibratória, eletrotônus, entre outros.

O investimento é a partir de R$ 59 mil. E o faturamento estimado é de R$ 1 milhão por ano.

Franquia de salão de beleza Juliana Paes

Franquia de salão de beleza Juliana Paes

O espaço Vip Juliana Paes nasceu em Niterói, e desde então vem ganhando cada vez mais reconhecimento.

Com o sucesso da marca, logo entrou para o sistema de franchising. Hoje possui unidades em Angra dos Reis, Barra da Tijuca, Niterói, Volta Redonda, ParkShopping e Alphaville (SP).

O mix de serviços oferecidos é amplo. Corte, escova, coloração, maquiagem, alisamento, tratamentos capilares, hidratação, serviços de manicure e pedicure, entre outros.

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia, que leva o nome da atriz, é a partir de R$ 250 mil.

 

Franquia salão de beleza Miss Hollywood

Franquia salão de beleza Miss Hollywood

A Miss HollyWood é uma opção de franquia de beleza barata.

É uma empresa associada à Emagrecentro, e pertencente ao Grupo Multi Franquias.

Já são diversas unidades pelo Brasil, como por exemplo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão.

A rede oferece diversos serviços: Estética capilar, como coloração, reconstrução de fios, cauterização, botox; técnicas de depilação egípcia, método espanhol e normal; serviços de manicure e pedicure.

O investimento mínimo é a partir de R$ 40 mil. Para o funcionamento de uma unidade é preciso que a área seja entre 50m² e 100m².

Franquia Siluets

Franquia Siluets

Há 6 anos no mercado, a marca já se tornou referência em Estética no país. Atualmente, já são mais de 90 unidades pelo Brasil, em estados como o Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Em seu mix de serviços, tem mais de 40 tratamentos estéticos. Entre eles, o Power Shape, Peeling de Diamante, Limpeza de pele, Drenagem linfática Facial, Vibrocell, massagens, depilação e tratamento para estrias.

A rede tem como público alvo as classes A e B.

O valor para abrir uma franquia Siluets é a partir de R$ 150 mil. O franqueado conta com todo o suporte jurídico, de marketing, gestão e treinamento operacional.

[ads_meio_franquia]