Franquia de Entretenimento e Lazer

Abrir uma franquia de entretenimento e lazer é sem dúvida um investimento empolgante. Pois o serviço ou produto à ser comercializado, leva diversão e alegria aos consumidores.

Mas para fazer sucesso neste segmento, é preciso oferecer um atendimento premium, além é claro, de uma excelente prestação de serviços. É fundamental ter um compromisso pessoal com a experiência do cliente, pois quando se trabalha de forma brilhante, você faz com que o seu negócio se destaque da concorrência.

Se você gosta de lidar com o público, abrir uma franquia de entretenimento e lazer pode ser uma ótima escolha.

As opções de negócio nesta área são inúmeras. Em seguida, conheça as principais:

  • Salão de festas;
  • Animação de festas;
  • Realidade virtual;
  • Games;
  • Brinquedos para shopping e brinquedoteca;
  • Buffet, festas e eventos;
  • Teatro;
  • Música;
  • Espaço infantil;
  • Esportes;
  • Música;
  • Playground e parques de diversão.

Vantagens das franquias de entretenimento e lazer

Afinal, quais são as vantagens de empreender na área de entretenimento e lazer?

Entre os principais motivos, certamente podemos destacar a alta demanda para os serviços existentes neste ramo, que mesmo quando o cenário é de crise econômica financeira, os brasileiros não abrem mão de momentos de diversão, lazer e descontração.

Franquia de entretenimento, brinquedos e lazer

Devido à isso, anualmente o setor registra um alto faturamento. Só para exemplificar, de acordo com a pesquisa Global entertainment and media outlook, da consultoria PwC, em 2015 o mercado brasileiro de entretenimento e mídia, registrou a movimentação de US$ 34,9 bilhões.

Além disso, quando o investidor opta pela abertura de uma franquia, ao invés de iniciar um negócio do zero, ele passa à ter auxílio do franqueador e a poder usufruir de direitos, tais como:

  • Transferência de Know How, que é o conjunto de experiência, táticas, estratégias e “fórmulas mágicas” para o sucesso;
  • Direito ao uso da marca;
  • Suporte na montagem, inauguração e manutenção da unidade franqueada;
  • Apoio no marketing local e também no marketing nacional, com o intuito de propagar o nome da marca e torná-la cada vez mais conhecida;
  • Menor risco para o investimento;
  • Diminuição de custos, pois os suprimentos necessários para o funcionamento da franquia, serão comprados a preços menores, devido ao fato das compras serem feitas em grupo (todos os franqueados).

Desafios de abrir uma franquia de entretenimento e lazer

Geralmente as franquias de lazer demandam um valor de investimento elevado, salvo algumas exceções.

Por esse motivo, um dos maiores desafios ao comprar uma franquia de lazer e entretenimento é ter uma boa saúde financeira, não somente para o investimento, mas também para o capital de giro. Pois, mesmo se tornando um franqueado e tendo o direito ao uso da marca, que facilita e incurta o prazo de retorno do valor investido, por ser uma nova operação, existe o tempo de maturação do negócio.

Além das questões financeiras, é preciso saber escolher o tipo de franquia de entretenimento e lazer a ser aberta.

De fato, a viabilidade de um negócio é vista, primeiramente, com uma análise do público-alvo. Para isso, busque a resposta para as seguintes perguntas.

  • Na região, existem concorrentes que façam algo igual ou parecido? Se sim, a franquia possui atrativos suficientes que consigam fazer com que ela se diferencie ou se sobreponha?
  • Os moradores da região tem poder aquisitivo para consumir o serviço que pretende oferecer? Eles pagariam o preço praticado pela marca?

Em resumo, após fazer uma análise financeira e de viabilidade, se abrir uma franquia de entretenimento e lazer permanecer sendo uma opção, certamente esse será um negócio com grandes chances de lucratividade.

Franquias baratas de entretenimento e lazer

Franquia de máquina de doce

Como vimos, neste ramo, muitas opções de franquias possuem um alto valor de investimento. Contudo, também existem as franquias baratas e micro franquias de entretenimento e lazer.

São consideradas micro franquias, aquelas cujo valor de investimento inicial é inferior ou igual à R$ 80 mil.

Nessa faixa de capital, há possibilidade de abrir franquias de realidade virtual, franquias de airsoft, máquinas de doces e brinquedos, quiosque de games, entre outras.

Ambas tem não só o custo de montagem mais acessível, mas também o custo de manutenção da operação. Pois geralmente o que mais encarece são os custos com aluguel e salários de funcionários. E nesses tipos de negócios esses custos se tornam baixos, porque em alguns casos, não é necessário a contratação de uma equipe e a unidade funciona em um espaço com uma metragem menor.

Então, se você está com o intuito de abrir uma franquia de entretenimento e lazer barata, pesquise as marcas que atuam neste segmento e que estão enquadradas como micro franquia.

Antes de mais nada, certifique-se qual é o real valor de investimento inicial, e o que este valor contempla. Geralmente, os principais custos ao comprar uma franquia são:

  • Taxa de franquia para ter direito ao uso da marca;
  • Projeto arquitetônico e mobiliário;
  • Ponto comercial;
  • Compra de suprimentos e estoque inicial;
  • Royalties mensais;
  • Taxa mensal de propaganda e marketing;
  • Capital de giro.

Como iniciar uma franquia de Entretenimento, brinquedos e lazer

Franquias de lazer

Independente do tipo de negócio que você pretende abrir, é importante ter a consciência de que mesmo empreendendo através da abertura de uma franquia, o sucesso do negócio depende (e muito) de você.

Um erro comum que acontece com os futuros franqueados é acreditar que ter uma franquia, é sinônimo de ter garantia de sucesso. De fato, essa não é uma verdade.

Pois, por mais que as franquias já estejam experimentadas, testadas e com o formato de operação consolidado, ainda assim, se não houver o empenho e a dedicação total por parte do franqueado, o sucesso não vai acontecer sozinho.

Portanto, se você está decidido à abrir uma franquia de entretenimento e lazer, ou até mesmo em outro segmento, saiba que o seu trabalho precisa ser feito de forma consistente e incansável.

Com toda a certeza, essa é a maneira mais eficaz e rápida de alcançar o sucesso.

O primeiro passo para iniciar uma franquia de lazer é escolher a franquia ideal, de acordo com o seu perfil empreendedor. E com o intuito de te ajudar nesta etapa crucial, exibimos aqui várias franquias para venda. Você poderá analisá-las e posteriormente entrar em contato com as que mais se adequarem ao seu perfil.

Então, confira todas as oportunidades de franquias listadas em nosso Portal e bons negócios!

Franquia Zastras

A franquia Zastras é uma rede de franquias de brinquedos e livros educativos. A marca nasceu em 2006 e no mesmo ano entrou para o franchising. Atualme..

LEIA MAIS

Franquia Mr. Kids

A franquia Mr. Kids é opção de franquia de máquinas de pequenos brinquedos, para quem sonha em ter o próprio negócio ou quer ter uma renda extra. As m..

LEIA MAIS

Franquia Só Socks

A franquia Só Socks foi fundada em 2003, e iniciou a expansão através do franchising em 2014. Atualmente a rede possui lojas próprias e franqueadas, t..

LEIA MAIS

Franquia Próximo Games

A franquia Próximo Games está no ramo de entretenimento e games. Este é um segmento lucrativo e com ótimas projeções para o futuro. A marca comerciali..

LEIA MAIS

Franquia Play Space

A franquia Play Space atua no mercado de festas infantis e recreação em shopping center. Atualmente a rede tem unidades em São Paulo e segue em expans..

LEIA MAIS

Franquia VR Gamer

A franquia VR Gamer é uma opção de franquia de entretenimento, que oferece jogos em realidade virtual. As unidades possuem uma estrutura completa, par..

LEIA MAIS

Franquia Gemotion

A franquia Gemotion oferece a experiência de realidade virtual, através de jogos. A marca foi lançada em 2017 e está em expansão através do franchisin..

LEIA MAIS

Franquia Escape 60

A franquia Escape 60 atua no mercado com um modelo de negócios inovador. É uma rede de salas de jogos interativos, onde as pessoas jogam presencialmen..

LEIA MAIS

Franquia Arcade XP

A franquia Arcade XP ofecere inúmeras opções de jogos, como por exemplo Xbox One, Playstation 4, etc. São jogos de aventura, estratégia, futebol, luta..

LEIA MAIS

Franquia Dibinká

A franquia Dibinká é uma rede de espaços recreativos para crianças, e as pessoas também podem fazer festas no local. A marca nasceu com o intuito de s..

LEIA MAIS

Franquia SuperGeeks

A franquia SuperGeeks é uma rede de franquias de escola de programação e robótica. As aulas são ministradas para crianças e adolescentes. Os alunos ap..

LEIA MAIS

Franquia Play Games

A franquia Play Games pode ser instalada em shoppings centers e grandes centros comerciais. A estrutura do negócio é grandiosa, com equipamentos de úl..

LEIA MAIS

Franquia UZ Games

A franquia UZ Games busca por franqueados em todo o Brasil, onde possui mais de 70 unidades franqueadas. É uma marca consolidada, que tornou-se um suc..

LEIA MAIS

Franquia Lends Club

A franquia Lends Club é a primeira franquia de tabuleirias do país. Além dos jogos analógicos, os clientes também encontram livros de RPG e podem toma..

LEIA MAIS

Franquia Pequenos Moleques

Se você está com o intuito de abrir uma franquia de espaço de brincadeiras para crianças, a franquia Pequenos Moleques é uma opção. Os serviços visam ..

LEIA MAIS

Franquia Desbravadores

A franquia Desbravadores tem destaque entre as franquias de games e diversão. A rede possui unidades em diversos estados brasileiros, como por exemplo..

LEIA MAIS

Franquia Gracom

Fundada em 2008, a franquia Gracom oferece diversos cursos profissionalizantes. Como por exemplo, cursos nas áreas de propaganda, cinema e TV, games, ..

LEIA MAIS

Franquia Hiperfesta

A franquia Hiperfesta é uma alternativa para quem deseja investir em uma franquia de loja de artigos para festas. O mix de produtos é variado, como po..

LEIA MAIS

Franquia Flairs Coquetelaria

A franquia Flairs Coquetelaria foi fundada em 2014, e deu início à expansão através do franchising em 2017. Entre os tipos de festas e eventos realiza..

LEIA MAIS

Franquia Boteco em Casa

Inicialmente, a Franquia Boteco em Casa era fornecedor de um restaurante fast food. Atualmente, uma única unidade (piloto) faz mais de 400 eventos por..

LEIA MAIS

Franquia Planeta Kids

A franquia Planeta Kids é opção de investimento para os que buscam por uma marca já consolidada e conhecida no mercado. A franquia atua neste ramo des..

LEIA MAIS

Franquia Mont Blanc Buffet

A franquia Mont Blanc Buffet realiza eventos corporativos, formaturas e eventos sociais. A marca oferece aos clientes a organização completa das festi..

LEIA MAIS