Quanto custa uma franquia de pet shop? Como abrir uma das franquias de pet shop?
Essas são as principais dúvidas, de quem já percebeu o enorme potencial do mercado para pets.
O Brasil tem o segundo maior mercado de pet shops do mundo. Só perde para os Estados Unidos.
São mais de 100 mil pontos de venda no Brasil, que comercializam produtos para esse fim. Entre franquias e outros negócios. Os índices de crescimento são atrativos. Estima-se que até o ano de 2020, o faturamento anual seja de R$ 20 bilhões.
[ads_meio_franquia]
De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 44,3% dos domicílios possuem ao menos 1 (um) cachorro, e 17,7% pelo menos 1 (um) gato.
Esses números fazem com que cada vez mais, as pessoas queiram investir neste segmento. E muitos optam pelo Franchising, pois há menos riscos em abrir uma franquia, se comparado à um negócio próprio. Um dos motivos para isso, é que as franquias já possuem um modelo de negócio formatado, testado e consolidado. Isso aumenta consideravelmente as chances de sucesso do negócio. Além disso, o franqueado ainda vai contar com todo o Know How da marca.
Entre as empresas mais procuradas por quem deseja abrir uma franquia, estão a Pet shop Bichinho Chic, Pet Free, Petz, Cobasi, entre outras.
[ads_meio_franquia]
Existe franquia de pet shop para todos os tipos de emprendedores, que são apaixonados por bichinhos de estimação. Desde as mais baratas, até às grandes e famosas redes de produtos para animais.
Algumas pessoas querem investir na abertura de uma franquia de pet shop virtual, enquanto outras preferem montar uma franquia de pet shop americana.
Mas independente do modelo de negócio que você pretende investir, o importante é que antes de assinar contrato com uma marca, se dedique tempo para pesquisar e analisar minuciosamente, cada detalhe das franquias. Como por exemplo, custos totais de investimento e custos mensais, o quão reconhecida a marca é neste segmento, e qual é o suporte oferecido.
Mas afinal, realmente vale a pena comprar franquia de pet shop? Veja alguns motivos, que fazem deste tipo de negócio, uma boa opção de investimento.
O amor, cuidado e carinho pelo pets, é algo notório. Aliás, é muito comum ver pessoas passeando com seus pets pelas ruas, condomínios e até mesmo dentro dos carros de passeio. Pois não querem estar longe deles.
E não nos referimos apenas sobre o amor aos cachorros. Pois cada vez mais, as pessoas estão cuidando de gatos, peixes, pássaros, roedores, entre outros bichinhos de estimação.
E para ter um pet, é preciso zelar pela sua saúde e bem-estar dele. E é por esse motivo, que as franquias de pet shop vem ganhando cada vez mais espaço, não só dentro do Franchising, mas também no mercado como um todo.
Além dos produtos considerados como essenciais, por quem tem um animal de estimação, que são as rações, itens de higiene e medicamentos. Outros produtos estão sendo amplamente comercializados. Como por exemplo, roupinhas, almofadas, protetor de banco, brinquedos interativos, ossinhos, petiscos, arranhadores, etc.
Todo esse amor e zelo, faz com que abrir uma franquia de pet shop, seja um bom negócio. Pois com isso, este setor está sempre em expansão, já que as pessoas estão gastando cada vez mais dinheiro para esse fim.
[ads_meio_franquia]
Uma opção para quem quer investir neste segmento, mas não dispõe de uma alta quantia, ou não quer comprometer o orçamento da família, é abrir uma franquia de pet shop barata ou uma micro franquia.
Atualmente, existem diversos tipos de franquias de pet shop. Como por exemplo a franquia de pet shop móvel e a franquia de pet shop online. Essas são opções de franquias de pet shop baratas. Pois não necessitam que haja a locação de um espaço físico, para o funcionamento da unidade.
Na franquia de pet shop online, como o próprio nome diz, os produtos são vendidos através de um e-commerce.
Já a franquia móvel, precisa de um pequeno caminhão, ou outro veículo (a critério da franqueadora), para fazer a exposição dos produtos e atender os clientes. Mas ainda assim, pode ter um custo menor do que abrir uma loja de rua ou uma loja de shopping.
Mas afinal, quanto custa uma franquia barata neste segmento?
O valor do investimento inicial tem grandes variações, de uma marca para outra. Pois fatores como, tipo de negócio, metragem da loja, tempo de existência da marca no mercado, entre outros. Vão ser determinantes para definir os custos iniciais, para a montagem da operação.
Contudo, para se ter uma melhor noção, do valor das franquias baratas, veja o valor de investimento inicial de algumas redes:
Se você já analisou o mercado de pets no Brasil, e constatou o grande potencial de lucratividade e crescimento deste segmento. Agora é o momento de descobrir qual é a melhor franquia de pet shop.
Ou seja, qual é a opção ideal, de acordo com o seu perfil de franqueado. E para saber isso, é preciso entrar em contato com o maior número de franquias, que se enquadram no tipo de negócio que você deseja investir.
Só para exemplificar, se você já definiu que pode investir até R$ 150 mil, faça contato com as marcas que possuem um valor de investimento inicial, menor ou igual à esse. Pois somente assim, você poderá saber se além do valor, as normas pré-estabelecidas pela franqueadora, estão de acordo com aquilo que você espera.
Procure saber sobre várias questões, como por exemplo:
Com o conhecimento necessário, você poderá escolher a melhor franquia, para o seu perfil empreendedor.
Porque por mais que investir em franquias, seja um negócio absolutamente mais seguro, não significa que haja garantia de sucesso. Portanto, analise e reflita muito, antes de fechar negócio.
Essa é a única forma de investir com mais segurança, para conseguir obter o tão sonhado êxito empresarial.
Aqui no Espaço Franquias, você vai ver diversas franquias de Pet Shop no Brasil. Então, não deixe de continuar a navegação pelo Portal. Selecione as franquias que mais te interessar, e faça contato.