Franquia Calzoon Sucos e Calzones
A rede possui o objetivo de popularizar o calzone em todo Brasil. O salgado, tipicamente italiano, nasceu da ideia de
Read MoreSe você está a procura de Franquias de alimentação, é porque com toda a certeza já descobriu o enorme potencial que esse mercado tem.
Só para ilustrar, no terceiro trimestre de 2018, o faturamento das franquias do setor alimentício foi de mais de R$ 11 bilhões. Esse número foi divulgado no último balanço da ABF – Associação Brasileira de Franchising.
O segmento de alimentação é um dos poucos que conseguem ultrapassar as crises financeiras do país, com pequenos ou nenhum arranhão.
[ads_meio_franquia]
Por isso, podemos dizer que investir neste setor através de uma franquia de alimentação, aumenta e muito as chances de obter êxito. Pois todo o formato do negócio já está testado e consolidado.
Por outro lado, ao começar um restaurante do zero, o empresário acaba tendo que lidar com diversas questões sozinho. A burocracia e a falta de experiência no setor, também podem atrapalhar o novo negócio.
Claro que as franquias não são, obrigatoriamente, uma certeza de sucesso. Mas, assim como na hora de fazer um bolo, se você seguir uma receita que já foi feita diversas outras vezes e que funciona, as chances de dar certo com você também, serão enormes.
Só que, se não houver uma receita, você terá que descobrir a melhor forma de preparar o “bolo” com tentativas e erros.
Por esses e outros motivos, que as franquias de alimentação tem sido opções atrativas a serem consideradas.
Como resultado da crise financeira que o Brasil tem vivido nos últimos tempos, aumentou o desemprego, e com isso veio a necessidade / oportunidade de empreender.
Dessa forma, se tornou maior a procura por franquias baratas, ou também chamadas de microfranquias de alimentação. E algumas pessoas, para abrir uma franquia, utilizaram dinheiro proveniente de economias, empréstimos ou até mesmo vindo de recursos do FGTS.
As microfranquias baratas são ideais para quem quer se tornar um franqueado neste setor, mas dispõe de um investimento menor. Ou seja, é uma oportunidade mais acessível de entrar nesse ramo lucrativo.
No entanto, nem de longe significa que o faturamento de uma unidade será baixo, pois diversos fatores influenciam para se ter uma alta lucratividade. E um desses fatores é, principalmente, o comprometimento do franqueado.
Por isso que, se você deseja investir em franquias de baixo investimento, saiba que ainda assim você pode ter altos lucros, devido ao seu empenho e o de sua equipe.
As franquias baratas são aquelas cujo valor de investimento é de até R$ 90 mil. Geralmente um negócio alimentício nessa quantia, está disponível em formatos de negócio como o quiosque, food truck, carrinho e delivery.
De fato, há opções nesta faixa de preço, sendo possível encontrar pequenas franquias com investimento até R$ 20 mil, R$ 50 mil, etc.
[ads_meio_franquia]
As opções mais rentáveis geralmente são aquelas que comercializam alimentos muito requisitados pelos consumidores. Isto é, as franquias que são tendência.
Mas além disso, há alguns tipos de negócios convencionais e com alta demanda, que também registram uma ótima lucratividade. Por exemplo, as franquias de comida saudável, pizzaria delivery, unidades em praça de alimentação de shoppings, entre outras opções.
Contudo, não são apenas os tipos de alimentos servidos, que determinam se uma franquia terá sucesso.
Na verdade, é um conjunto de fatores que devem ser levados em consideração, antes de assinar contrato com uma marca e inaugurar a unidade. Confira em seguida:
Muitos desses fatores dependem da franqueadora. Por isso é crucial escolher uma empresa confiável e experiente no ramo. Mas outras questões dependem da motivação e boa gestão do franqueado. Sendo assim, o trabalho árduo é um dos maiores responsáveis por uma franquia ser rentável.
Em resumo, existem franquias lucrativas de alto ou baixo investimento, e também de cardápios variados. O importante é que os itens listados acima estejam presentes no negócio.
Para abrir uma franquia no setor de alimentação no Brasil, é preciso se atentar à algumas dicas importantes.
Selecionamos algumas orientações rápidas, que vão te ajudar na sua busca pela franquia ideal. Veja:
Esperamos que essas informações e dicas sejam úteis para você. Afinal, é preciso conhecer bem o ramo alimentício e as franquias que atuam nele, para poder fazer uma boa escolha de marca.
Como última orientação, conheça as franquias que se enquadram no que você busca. Mas conhecer não quer dizer apenas saber os valores de investimento e o cardápio. Faça contato diretamente com as franqueadoras, a fim de tirar todas as suas dúvidas.
Lembre-se que, quanto melhor você conhecer a franquia, menor será o risco para o seu investimento.
[ads_meio_franquia]
Muitos se fazem essa pergunta. Afinal, qual seria a melhor marca para se tornar um franqueado?
Não existe só uma resposta, pois tudo vai depender do seu perfil de franqueado, do valor de investimento que tem disponível, do tipo de negócio que você deseja abrir, qual é o tipo de alimento que quer comercializar, etc.
Com o intuito de te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com inúmeras franquias de alimentação. Então, continue navegando pelo Portal para visualizá-las.
Em seguida, você já confere algumas opções:
A marca, nascida em 1972, entrou para o franchising no ano de 1992. A partir daí, a franquia Fran’s Café está tendo crescimento e reconhecimento, sendo considerada uma das melhores empresas de franchising do país.
A franquia oferece dois conceitos de negócio: Loja e Station.
A loja proporciona um espaço maior (60m²), para que os clientes possam se sentar e tomar o café em um local aconchegante e agradável. A média de investimento é a partir de R$ 300 mil.
Já para a opção Station, basta uma área de 11 m². O valor aproximado de investimento inicial é de R$ 150 mil. Assim como o próprio nome diz, é uma estação de café móvel, ideal para atender prontamente e com qualidade.
A rede de chocolates finos foi criada em 1988. De lá pra cá, já são mais de 2.000 lojas em todo o país, com mais de 300 milhões de chocolates vendidos por ano.
Esses números mostram o quanto os investidores confiam, e tem um retorno positivo com a marca.
O mix de produtos encontrados nas unidades é grande. São tabletes de chocolate, trufas, linhas diet e zero lactose, sorvetes, etc.
Existem quatro modelos de negócios disponíveis, com valores de investimento distintos:
Loja – a partir de R$ 150 mil.
Quiosque – a partir de R$ 120 mil.
Gelateria – a partir de R$ 62 mil.
Chocolateria – a partir de R$ 55 mil.
Além das tradicionais empadas salgadas, a rede também oferece empadas doces (chocolate, maçã, doce de leite), refeições (escondidinho, empadão), minipizza, croissant, sanduíches, kit festa, etc.
A empresa já tem mais de 30 anos de vida, e há mais de 20 anos entrou para o franchising.
De acordo com a marca, o retorno ao abrir uma franquia é praticamente certo. Mas para isso, é preciso que haja uma boa escolha do ponto comercial e que o franqueado esteja presente no dia a dia, para se dedicar à administração e controle de qualidade.
O valor para abrir uma unidade no modelo quiosque, é entre R$ 81 mil e R$ 131 mil. E para loja padrão, o preço fica entre R$ 178 mil e R$ 240 mil.
A marca é considerada uma das mais importantes redes de doçarias, trabalhando com o conceito inovador de vender bolo por quilo ou fatia. É a primeira do segmento no país à entrar para o franchising.
São mais de 60 lojas com um cardápio variado, repleto de produtos saborosos e de alta qualidade: bolos, sorvetes, tortas, pavês, docinhos, salgados, sanduíches, sobremesas congeladas, linha 0% açúcar, merengues, kit de festa, entre outros.
Para se tornar um franqueado é preciso ter experiência nas áreas de venda e administração, ser comunicativo, ter espírito empreendedor, saber lidar com o público e possuir capital para o investimento.
O preço de uma franquia do Amor aos pedaços é a partir de R$ 351 mil.
Presente no mercado há quase 50 anos, a marca é uma das maiores cafeterias do Brasil. Hoje, são mais de 450 unidades franqueadas no país.
Apesar do pão de queijo ser o maior sucesso da rede. Outros produtos também atraem os consumidores, assim como os sanduíches, panini, folhados salgados e doces, pastéis de forno, bebidas quentes, doces, etc.
A empresa oferece grandes vantagens para o franqueado, além de todo o suporte necessário. Como por exemplo, apoio na escolha do ponto, treinamentos, Know How, etc.
O valor do investimento inicial é a partir de R$ 255 mil, podendo ter variações de acordo com o tamanho da loja e localização.
Há mais de 20 anos no mercado, sendo 12 anos no franchising, a marca já conta com mais de 130 unidades em todo o Brasil. Dessa forma, consegue destaque entre as franquias de alimentação.
Além de possuir o selo de excelência da ABF, já conquistou 6 vezes o prêmio de melhor Cafeteria e Confeitaria, oferecido pelo Pequenas Empresas Grandes negócios.
O foco da Megamatte é oferecer produtos saudáveis. Assim como o chá 100% orgânico e outros alimentos que trazem bem-estar aos clientes.
A marca atua através de 3 modelos de negócios, com diferentes valores de investimento:
Loja – a partir de R$ 318 mil.
Quiosque – a partir de R$ 197 mil.
Container – a partir de R$ 239 mil.
A marca desenvolve produtos com recheios diferenciados, sendo servidos sempre fresquinhos. As coxinhas são vendidas em vários tamanhos, podendo ser compradas em cones (minicoxinhas) ou uma unidade de 110 gramas.
E não pense que o sabor da coxinha se limita apenas ao frango. São vendidas também com recheio de brigadeiro, doce de leite, calabresa e queijo. Além disso, tem pratos como empanadas, escondidinho, mini pizza, mini kibe, batatas, bebidas, entre outros produtos.
Já são diversas unidades espalhadas pelo Brasil. A marca está em busca de novos franqueados para continuar a expansão.
O valor para ter uma loja é a partir de R$ 83.100,00.
A franquia está presente no mercado desde 2010, com o propósito de manter sempre a alta qualidade, não só dos produtos, mas também do atendimento. Além de oferecer preço justo.
A marca tem um cardápio bem diversificado. Como por exemplo os pastéis, escondidinho de camarão e de frango, porções, pratos (churrasquinho, filé de frango a parmegiana, virado a paulista) e panquecas.
O Bello Pastel ajuda o franqueado na escolha do ponto comercial ideal. Para isso, é feito um estudo minucioso, a fim de saber se a localidade pretendida tem um bom fluxo de pessoas.
O investimento inicial é a partir de R$ 400 mil.
[ads_meio_franquia]