Ideia criativa e diferente da Barbearia que dá desconto para crianças que lerem livros enquanto o corte de cabelo é feito

De uns tempos pra cá, o hábito de ler tem sido deixado de lado por muitas pessoas. Além disso, com a chegada da internet, essa nova geração de crianças se distancia ainda mais da leitura. Pegar um livro, folhear e embarcar na história, pode parecer algo impossível de ser feito por muitas crianças. Mas não é o que pensa o barbeiro Ryan Griffin, responsável por colocar em prática essa ideia criativa e diferente da barbearia que incentiva a leitura.

Ryan Griffin tem uma barbearia em Michigan, nos Estados Unidos. O empresário e barbeiro decidiu implementar um desconto para crianças que lerem em voz alta, durante o corte de cabelo.

O desconto é no valor de US $ 2, que equivale a mais de R$ 6.

Esse idéia foi implementada por Ryan, mas não foi criada por ele. Pois outras cidades americanas já aplicam o desconto. Como por exemplo em Houston (Texas) e Columbus (Ohio).

Ao visitar esses locais, o barbeiro viu que através desse desconto, era possível tornar a comunidade melhor.

Então, Ryan traçou um objetivo: ele queria que todas as crianças da sua região tivessem um livro na mão. E que de forma natural e espontânea, sentissem que ler era algo legal de fazer.

Benefícios dessa ideia criativa e diferente da Barbearia que incentiva a leitura

Idéia criativa e diferente de desconto

Mas e afinal, quais são os benefícios desse desconto concedido às crianças, que lêem livros durante o corte de cabelo?

Sem dúvida, a primeira resposta que passa pela cabeça, será que o benefício é o incentivo à leitura. Só que o barbeiro diz que, além disso, a ideia criativa e diferente da barbearia, foi implementada com o intuito de ajudar o desenvolvimento.

Ou seja, mais do que incentivar as crianças à prática da leitura, é favorecer a construção do vocabulário e da compreensão.

Os pais não só aprovam essa ideia, como também costumam repassar para os filhos os 2 dólares que tiveram de desconto.

Mas não pense que, para as crianças é apenas ler um pouco e depois deixar o livro pra lá. Sempre que possível, Ryan monitora o desempenho das crianças.

Funciona como um programa contínuo, onde as crianças tem seu desempenho monitorado. Sendo assim, quando a criança retorna para fazer mais um corte de cabelo, o empresário já sabe qual livro ela estava lendo e em qual página parou.

Mas às vezes, as crianças lêem em apenas um dia de ida à barbearia. Já que são livros infantis, com muitas imagens e sempre com um mensagem positiva.

Negócio incentiva a leitura

 

 

Negócio desconto para crianças em barbearia

One thought on “Ideia criativa e diferente da Barbearia que dá desconto para crianças que lerem livros enquanto o corte de cabelo é feito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *