Ideia inovadora – Casal monta site para ajudar pessoas a arrumar emprego no exterior

Viver em outro país é o sonho de muitas pessoas. Já pensou como seria ter ajuda para arrumar um emprego e ter todo o auxílio na hora de se mudar para o novo país, principalmente com o visto? Pois é exatamente isso que o casal Karoli e Ronald Hindriks faz. Eles tiveram a ideia inovadora de criar um site, para ajudar as pessoas a arrumar emprego no exterior.

Eles criaram um website que conecta profissionais talentosos em busca de oportunidades em outros países, com empresas que querem ter equipes diversificadas, e claro, com alto desempenho.

O website, na verdade, trata-se de uma startup chamada Jobbatical.

Na sociedade, além do casal, há o empresário Allan Mäeots. Juntos, eles tem transformado a maneira de arranjar emprego longe de casa.

A plataforma foi lançada em 2014, com o intuito de construir um mercado global, para quem gosta de se aventurar na carreira.

De acordo com a Karoli, CEO da Jobbatical, as pessoas não devem ficar limitadas a seus passaportes. Elas precisam de ajuda para desenvolver suas habilidades em diferentes sociedades.

Como funciona arranjar um emprego no exterior através do site

Empresa de sucesso do casal inovador

Para quem está cansado de trabalhar no seu país de origem, e quer uma oportunidade de trabalho temporário ou permanente, bem longe de casa, pode usufruir dessa ideia inovadora.

Para isso, basta se inscrever no site. Depois, poderá ser selecionado para passar por um processo seletivo.

A seleção do profissional é feita de forma remota. Dessa maneira, a pessoa só vai até o outro país, depois de já ter tido suas habilidades aprovadas e com o emprego garantido.

Logo após o aval da empresa contratante, a Jobbatical entra em cena para cuidar da mudança do profissional. É dado auxílio em relação aos documentos exigidos para a permanência em outro país. Como por exemplo, o visto.

Mas o site não oferece apenas os serviços de empregos de curta duração e vagas permanentes. A startup também disponibiliza serviços de imigração e realocação em mais de 45 países.

A ideia inovadora e o negócio de sucesso

A empresa, que tem sede na Estônia, tem sido responsável por uma revolução na maneira como se contrata um funcionário.

De acordo com a Karoli, a Jobbatical irá fazer com que contratar um profissional de outro país, seja tão fácil e simples, como contratar alguém da região.

Atualmente, a plataforma tem mais de 270 mil usuários (candidatos) registrados. Eles são, em sua grande maioria, profissionais experientes na área de tecnologia e negócios.

O website gera receita através de uma comissão, que ganha em cada contratação bem-sucedida.

Sem dúvida, essa é uma daquelas ideias inovadoras, criativas e diferentes que deram certo, e que inspiram à fazer diferente!

Idéia inovadora de Karoli Hindriks e Ronald

 

 

Site Jabbotical ajuda a encontrar trabalho no exterior

Jabbotical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *