Mr Hoppy: cardápio, preços, valor da franquia e vantagens

Antes de tudo, imagine um burger para saborear em uma hamburgueria ou em casa, preparado com ótimos ingredientes. Logo depois, para acompanhar, pense em um chope gelado. Mas não é “qualquer um”, e sim uma bebida feita de forma artesanal. Por fim, junte isso com preços atrativos e um cardápio variado. Tudo isso é possível encontrar no Mr Hoppy franquia.

E, sem dúvida, essa é a receita principal de sucesso da marca, que teve seu início em festivais gastronômicos de rua e encontros de food trucks. Atualmente, é amplamente conhecida em diversos estados brasileiros.

Afinal, quem é o Mr. Hoppy?

No ano de 2015, nascia o Mr. Hoppy Beer & Burger, com o intuito de oferecer um chopp artesanal fresco e saboroso.

A princípio, o formato de negócio era móvel. Duas Kombis percorriam diversos locais do país, para que seus produtos fossem vendidos em eventos.

Logo após terem sentido o gosto do sucesso empresarial e financeiro, os sócios Vinícius Sampaio e José Araújo Neto, resolveram tornar o negócio fixo. Assim, em 2017, surgia o primeiro restaurante do Mr Hoppy, em Curitiba.

A partir desse momento, a marca não só manteve a venda da bebida tão apreciada pelos clientes, como também inovou ao optar por servir hambúrgueres a preços baixos, o famoso “deizão”.

Decerto, manter o melhor custo x benefício era o objetivo.

Nos dias de hoje, os clientes podem escolher entre seis opções de burgers, todos com preços convidativos, entre R$ 10,00 e R$ 18,00. Já o chope possui oito variações e custam a partir de R$ 8,00.

Cardápio

Além de atender os clientes nos restaurantes (o modelo “pague e leve” é um dos diferenciais da rede), os consumidores também podem solicitar a entrega dos produtos por delivery ou pelo aplicativo ifood.

Os preços praticados na hamburgueria e choperia são acessíveis, frente à concorrência.

Os clientes encontram:

  • Hambúrgueres variados;
  • Batata frita;
  • Onion Rings;
  • Mini churros;
  • E, certamente, os chopes.

Conheça algumas opções do cardápio:

Atente-se: As opções de lanches e bebidas foram retiradas da internet, no momento de fechamento da matéria. Dessa maneira, podem ter sofrido alterações. Portanto, faça contato com o Mr Hoppy para confirmações.

Lojas do Mr. Hoppy franquia

Posteriormente à sua entrada no franchising, a marca inaugurou restaurantes em várias regiões do Brasil. Atualmente são mais de 20 unidades em operação, em 8 estados.

Em seguida, veja onde algumas lojas estão localizadas:

  • Paraná – Pinhais;
  • Goiás – Barro Alto e Goiania;
  • São Paulo – Santo André e São Bernardo do Campo (SBC);
  • Curitiba – Portão, Água Verde, Xaxim, Cabral, Bacacheri e Jardim das Américas;
  • Recife – Boa Viagem;
  • Santa Catarina – Florianópolis e Joinville;
  • Minas Gerais – Belo Horizonte (BH);
  • Entre outros.

Sobre a franquia Mr Hoppy

Sócios do Mr Hoppy franquia em frente a uma das unidades

Está a fim de um chopp artesanal e um hambúrguer gostoso e barato? Então, o Mr Hoppy pode ser o local ideal para você. Mas não pense que é apenas um restaurante para descontrair e bater um papo com os amigos.

De fato, se você tem espírito empreendedor, também pode aproveitar o sabor delicioso do sucesso empresarial.

Essa é a proposta do Mr Hoppy franchising, que segue em expansão por todas as regiões do país.

Separamos alguns números da franquia:

  • Todos os meses, a rede vende em torno de 70 mil hambúrgueres. Além disso, são mais de 90 mil litros de chope;
  • No ano passado, o faturamento total foi de R$ 50 milhões. Inegavelmente, a marca alcançou o sucesso.

Principais características

Sem dúvida, antes de decidir dar as mãos para uma franquia, é fundamental conhecê-la bem. Abaixo, você vê algumas particularidades da marca e seus diferenciais. Dessa forma, você poderá fazer uma análise melhor.

  • O investimento para exposição da marca na mídia é constante, e é feito com a finalidade de manter sempre a reputação positiva do negócio;
  • Os franqueados não precisam pagar a taxa de marketing;
  • Até hoje, nenhuma loja do Mr. Hoppy foi encerrada;
  • Com o propósito de favorecer a economia local, a rede optou por não ter um centro de distribuição para as bebidas. Assim, o chope é produzido localmente, tornando-o até mais fresco.

Requisitos para ser franqueado

Como funciona a franquia

Do mesmo modo que ocorre com as outras franquias, o Mr Hoppy também tem definido o perfil almejado de franqueado. A saber, é preciso:

  • Ter alma empreendedora;
  • Comprometimento e responsabilidade;
  • Disposição e organização para manter um bom controle financeiro;
  • Capacidade de liderança;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Estar motivado e também motivar a equipe de funcionários;
  • Oferecer um ótimo atendimento, para que os clientes sejam fidelizados.

Valor da franquia

Ao abrir uma loja, o franqueado vai se beneficiar de um sistema que já provou ser eficaz. Isto é, um modelo de negócio consolidado e que durante os seus anos de existência, passou por vários ajustes.

Para oferecer essa vantagem, certamente a franqueadora cobra para montagem da loja, treinamentos, sistemas de gestão e financeiro, taxa para ter o direito de utilizar a marca, entre outros.

No caso do Mr Hoppy, o valor do investimento inicial é a partir de R$ 165 mil (já inclusa a taxa de franquia e capital de giro).

A previsão de retorno é de 10 a 12 meses.

Ainda há algumas despesas mensais, como por exemplo os royalties, que tem o custo fixo de R$ 5 mil.

Faturamento Mensal

De acordo com o site oficial da marca, o faturamento é baseado no volume de vendas que as unidades tem tido, até o momento. Portanto, é apenas uma estimativa.

O faturamento médio fica em torno de R$ 100 mil.

Dicas Finais

Conforme vimos nesta matéria, há diversos aspectos que devem ser observados. E isso diz respeito não só à franqueadora, como também ao candidato à franquia.

Afinal, de nada adianta a marca ser muito bem estruturada e confiável, se o empreededor não se adequar aos valores, forma de trabalho, modelo de negócio, além de outros quesitos.

Em conclusão, faça uma averiguação detalhada da franquia e também uma auto-análise, para saber se esse é o melhor negócio para você.