Negócio inovador para monitorar idosos – Sapato com GPS é criado por empresa e revoluciona o mercado

Quem tem familiares idosos, sabe que os cuidados precisam ser reforçados conforme o avanço da idade. Claro que, muitos idosos possuem a saúde mental perfeita, e alguns deles continuam desenvolvendo diversas atividades do dia a dia. Mas existe uma parcela, que precisa de uma atenção especial. E foi por isso que este negócio inovador para monitorar idosos tornou-se um sucesso.

Trata-se de um sapato com GPS que pode ser utilizado, principalmente, pelos idosos com Alzheimer, demência ou problemas mentais.

Mas não é apenas a terceira idade que faz uso dessa tecnologia inovadora, chamada Smart Sole. Pois os calçados também podem ser usados por crianças e pessoas com transtornos mentais.

Para garantir a segurança dessas pessoas e sempre saber onde estão, a empresa americana GTX Corp, resolveu inovar. Ela criou um rastreador GPS que fica escondido em uma palmilha de sapato, que é rastreado online.

Como funciona o GPS para monitorar idosos

O GPS Smart Sole é uma espécie de smartphone (minúsculo celular) que fica dentro de uma palmilha de sapato. Não há como saberem que é um calçado diferente, pois essa tecnologia fica escondida e selada na palmilha.

O Smart Sole usa o GPS e a tecnologia de celular. Dessa forma, a localização funciona em áreas onde há sinal de celular.

Negócio inovador sapato com GPS

Quem quiser usufruir dessa tecnologia, precisa adquirir um plano de telefonia. E também, uma recarga diária terá que ser feita. Tudo igual como se fosse para seu celular.

Quando o solado inteligente está online, é possível monitorar em tempo real a pessoa que estiver utilizando o calçado. O monitoramento é feito através de um login e senha.

Além disso, os responsáveis pelas pessoas que estão utilizando os sapatos, são notificados se eles saírem da área de monitoramento pré-definida. A notificação ocorre através de emails automáticos e SMS.

A segurança trazida pelo Smart Sole é de grande valor, para aqueles que querem garantir que pessoas queridas, não vão se perder.

Vantagem do Smart Sole

O GPS Smart Sole é totalmente discreto. Dessa forma, a pessoa que estiver usando a palmilha não vai perceber.

Outra facilidade, é que o GPS consegue fazer a localização de forma automática.

A marca nasceu com o intuito de oferecer paz de espírito aos responsáveis de idosos, crianças, pessoas com Alzheimer, autistas e portadores de transtornos mentais. E também de favorecer a segurança e a independência, a preços acessíveis.

Negócio inovador para monitorar idosos resolve uma grande dor

De fato, de nada adianta um negócio ser inovador, se ele não supre uma necessidade real da população, ou pelo menos de parte dela.

E foi exatamente assim, que surgiu essa idéia de negócio inovador para monitorar idosos e outras pessoas que precisam ser cuidadas.

Assim, os responsáveis não precisam mais se preocupar com seus entes queridos, que ficam desacompanhados em casa. Além disso, nunca mais terão a preocupação se a pessoa vai esquecer de levar o celular, ou se até mesmo vai conseguir utilizá-lo para pedir ajuda ou informar onde está.

A grande sacada

Negócio inovador para atender idosos

Antes de criar o GPS Smart Sole, a empresa GTX Corp estudou o mercado e viu que existia uma grande demanda para o produto.

De acordo com a marca, hoje existem cerca de 100 milhões de pessoas que possuem algum comprometimento de memória. Desde os casos mais leves, até os mais graves. Ou seja, para essas pessoas estarem seguras, é essencial que sejam supervisionadas.

Além disso, segundo o Relatório Mundial de Alzheimer de 2013, esse número vai subir para 277 milhões até o ano de 2050.

Em conclusão, assim como aconteceu com este negócio inovador para monitorar idosos, se você tem uma idéia e quer colocá-la em prática sozinho ou até mesmo ir em busca de investidores, é importante analisar o mercado antes e entender se o seu produto ou serviço vai agregar valor na vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *