2020 será o ano das franquias de publicidade e marketing digital

Que o mundo virtual passou à ditar o sucesso das pessoas e empresas, não se pode negar. Atualmente, um negócio que não possui uma presença online forte, pode perder muito espaço para a concorrência, que já enxergou o valor da internet. E é nesse contexto que as franquias de publicidade e marketing digital estão presentes.

Se essas franquias oferecem serviços e produtos indispensáveis, nos dias de hoje? Alguém ainda duvida?

Vamos analisar o mercado profissional. Começaremos pelas artes. Então pense nos cantores mais famosos do momento. E em como eles divulgam seu trabalho. Há aqueles que já tem milhões de reais. E nem sequer apareceram nos programas de TV. Onde as pessoas os conheceram? Na internet! São milhões de seguidores e views.

Saindo da área artística e indo para o setor de finanças e investimentos. Se tivermos que falar o nome dos profissionais que conhecemos desse setor, sem dúvida, alguns dos nomes serão de pessoas que surgiram nas mídias sociais e permaneceram nelas.

Isso se aplica à qualquer tipo de profissão. Já ouviu falar sobre um dono de oficina mecânica, que após gravar vídeos para o youtube, aumentou drasticamente a quantidade de clientes?

Em resumo, todo e qualquer negócio pode se beneficiar, e muito, da publicidade e do marketing digital. Como os exemplos de sucesso passam na timeline das redes sociais (empresários, digital influencers, empresas altamente engajadas, etc), é cada vez mais comum, os empreendedores contratarem profissionais e empresas que prestam serviços para crescimento na internet.

Mas e a pergunta que não quer calar:

2020 será um bom ano para as franquias de marketing digital?

De acordo com o que observamos e com o que as projeções dizem, há muitos motivos para os empreendedores que investiram, ou pretendem investir neste tipo de franquia, comemorem.

Só para ilustrar o quão os serviços de marketing digital são essenciais para uma empresa que quer crescer, ou pelo menos se manter no mercado, trouxemos alguns dados. Veja em seguida:

  • Segundo o “Relatório Digital In 2019“, 66% da população é usuária das redes sociais;
  • O youtube detém 95% de todo o tráfego de internet no mundo. Esse número foi revelado pelo Google;
  • Diariamente, são feitas cerca de 3,5 bilhões de buscas na internet, em todo o mundo.

Como foi possível constatar, tornou-se quase uma necessidade para os micro, pequenos, médios e grandes negócios, estarem presentes no mundo digital. E quanto maior for a demanda por serviços que tornem as empresas visíveis online, maior será o sucesso dos franqueados/empreendedores que apostarem nesse ramo.

As franquias de publicidade e marketing digital são para todos?

Franquias de publicidade e marketing digital são para todos

O franchising se destaca como uma ótima chance para empreender. Mas é preciso saber, em primeiro lugar, que para cada tipo de franquia, há um perfil de franqueado desejável.

Só para exemplificar, franquias de restaurantes onde há uma grande equipe trabalhando, necessita de um franqueado com forte perfil de liderança.

Por outro lado, as franquias de marketing digital e liderança costumam fazer parte das franquias home based, onde o franqueado pode trabalhar de qualquer lugar do mundo e geralmente sozinho. Ou seja, ter perfil de liderança já não é uma característica essencial para esse franqueado.

Em seguida, elencamos as aptidões que um franqueado digital precisa ter. Confira:

  • Ter ou estar disposto à conquistar um bom networking. Afinal, bons contatos são essenciais para uma boa rede de relacionamentos;
  • Ser um comunicador nato. No entanto, aqueles que não são tão extrovertidos assim, não precisam desistir da ideia de franquia. Até porque, todo (ou quase todo) o trabalho é online. Isto é, fica mais fácil se relacionar com as pessoas;
  • Levar a organização à sério. É primordial para o sucesso do negócio. Por se tratar de uma microfranquia, não há um escritório. Também não tem carga horária para cumprir. Dessa maneira, se não tiver disciplina, as chances de êxito serão pequenas.

Por fim, vale ressaltar que mesmo sendo uma franquia barata, possuir a quantia necessária para o investimento inicial, capital de giro e despesas pessoais é o básico para se tornar franqueado de uma rede.

Dicas para ganhar muito dinheiro com as franquias de marketing digital

Como ganhar muito dinheiro com as franquias de marketing digital

Todo franqueado de sucesso teve o seu começo. Afinal, ninguém inicia do topo.

Esse começo é essencial. Assim, uma base sólida é formada. Portanto, se você quer ganhar dinheiro com as franquias digitais baratas, siga esses três passos:

  • Em primeiro lugar, não tenha pressa. Como já diz o velho ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Então, antes de firmar contrato com uma rede e ter uma franquia para chamar de sua, pesquise muito. Além disso, faça perguntas. Não só para a franqueadora, como também para os atuais e ex franqueados da rede. Quanto mais você souber, menor o risco de escolher mal.
  • Em segundo lugar, estruture a sua vida (pessoal e profissional). Dessa forma, você vai se dedicar à sua unidade. Ocorre que, muitos micro franqueados podem trabalhar o quanto quiserem e quando quiserem. Se por um lado, isso parece tentador. Por outro lado, é uma grande armadilha. Antes de investir, esforce-se e organize-se. Assim, você vai trabalhar com foco, dia após dia;
  • Por fim, seja paciente. Tenha em mente que é preciso semear. Logo depois vem a colheita. Um erro comum é ficar desmotivado, pois o sucesso não vem rápido. Por se tratar de franquias, as expectativas são ainda maiores. Afinal, são formatos de negócio testados. Contudo, os resultados não chegam com um passe de mágica.

Conclusão

Sem dúvida, 2020 chegou para renovar as esperanças e as forças de todos, especialmente daqueles que possuem um espírito empreendedor latente.

Então, se você quer entrar para o mundo dos negócios e nunca mais ter patrão, pode sim considerar as franquias de publicidade e marketing digital como opções de franquias baratas e lucrativas.

Aqui no Espaço Franquias e Negócios, você encontra diversas opções nesse segmento. Portanto, conheça as franquias digitais baratas para quem quer faturar alto.