10 dicas práticas para vender roupas com sucesso

Talvez você tenha apostado tudo na sua loja, online ou física, mas ainda não está tendo o retorno financeiro que deseja, ou talvez esteja iniciando com vendas de roupas e não sabe a melhor maneira de estruturar o seu negócio. Em qualquer caso, o mercado de revenda de roupas está prosperando e há mais maneiras do que nunca de fazer dinheiro extra ou tornar essa, a sua principal renda.

Então, se você quer crescer com seu negócio, veja e coloque em prática as dicas que você vai conhecer a partir de agora.

Estratégias práticas e fáceis que vão melhorar (e muito!) as suas vendas!

1 – Escolha bem o nome da sua loja

Pense no que você vai vender e nomeie sua loja de acordo. Você pode usar seu próprio nome: “Roupas da Cristina”, por exemplo. Outra opção é escolher uma nome “fantasia” que consiga se comunicar bem com o seu público, ou seja, o nome da marca que você está criando.

2 – Escolha um nicho

Se você está começando ou tem um público pequeno, você não pode atender a todos e provavelmente não deveria! Escolha um ou dois tipos específicos de roupa que deseja vender. Por exemplo, venda roupas femininas e acessórios para mulheres.

Assim, seu público ficará segmentado e sua comunicação nas redes sociais, será melhor. O seu público-alvo vai querer curtir a página, pois vão ver que tem apenas o que gostam.

3 – Origem das roupas

De onde você vai obter suas peças? Buscar atacados pode ser uma opção.

O recomendável é ter uma Lista de Fornecedores, para comparar preços e condições. Quanto mais opções de fornecedores você tiver para escolher, maiores serão as chances de adquirir peças baratas, de qualidade e estilo. Assim, os lucros serão maiores.

Lista de fornecedores que vale a pena

4 – Vender roupas com sucesso: Mostrar fotos em posições variadas

O foco deve ser sempre ajudar os compradores a visualizar o item como o usariam. Exiba as roupas em uma pessoa (caso queira, pode ser em você) e mostre fotos da frente, do lado e do verso. Mostre fotos de quaisquer enfeites, como zíperes, botões interessantes, costuras incomuns ou logotipos. Certifique-se de que o comprador sabe o que está comprando.

Alguns compradores são mais propensos a olhar as fotos em vez de ler uma descrição, portanto, deixe suas fotos falarem por si só.

5 – Escreva uma descrição matadora

Ainda que algumas pessoas nas redes sociais não tenham o hábito de ler a descrição, há uma enorme parcela de usuários que vão ler. E é para esses possíveis compradores, que você vai caprichar ao escrever.

Como fazer isso? É simples! Imagine que seu comprador está comprando apenas com a sua descrição escrita – finja que eles não podem ver a foto. Descreva em detalhes. Se você não tem certeza qual tipo de manga o top que você está vendendo tem, você pode pesquisar facilmente usando o Google. Existem muitos quadros que descrevem estilos de roupas.

6 – Interaja com os clientes

Os clientes farão muitas perguntas. Felizmente (com muita boa vontade) responda. Mesmo que eles não comprem desta vez, eles podem comprar em um outro momento.

A dica de ouro é: trate as pessoas como você gosta que tratem você.

7 – Informe ao cliente que você recebeu o pagamento

Assim que a venda for concluída, informe ao cliente que você recebeu o pagamento e agradeça.

8 – Embrulhe suas roupas

Embalagem para vender roupas online

Pegue a embalagem! O plástico bolha ou o saco plástico são ideais para você enviar seus produtos. Isso significa que se a embalagem molhar, o item não ficará úmido porque foi embrulhado com amor por você. Pequenas coisas como ter o papel de embrulho certo, incluindo uma nota pessoal para o pedido ou uma embalagem excelente… tudo se soma e faz seus clientes amá-lo ainda mais.

9 – Vender roupas com sucesso: Dedique-se à entrega

Você acabou de enviar o item – avise ao seu cliente! Mande um email ou uma mensagem no whatsapp. Dessa forma, você vai mostrar que se importa com a pessoa e tem interesse que as peças cheguem no tempo certo.

Se houver um número de rastreamento, inclua-o também. Às vezes, a postagem ou os serviços de entrega são muito lentos, então ajuda para o cliente saber que você realmente acabou de enviar o item.

10 – Incluir instruções de lavagem

Um “carinho” no cliente, que quase nenhum revendedor ou lojista faz, é dar instruções de como lavar as peças. Os compradores querem saber mais sobre os cuidados com o tecido. Alguns evitarão itens que só podem ser lavados à mão, por exemplo. Certifique-se de mencionar as instruções de lavagem de roupas, especialmente se forem apenas lavadas a seco ou lavadas apenas à mão.

Se prepare para vender roupas com sucesso!

Alguns revendedores reclamam que o mercado de roupas tem muita concorrência, mas outros desfrutam de grandes vendas e administram um bom negócio de venda de roupas lucrativo.

Qual é a diferença entre eles? Alguns colocam em prática essas estratégias e outros não.

Trate seus clientes com atenção e simpatia. E também, busque encontrar peças com alta demanda e boas margens de lucro.

Garanta sua lista