5 dicas para vender roupas pelo Instagram (sem investir em publicidade)

O Instagram atingiu, no mês de junho, cerca de um bilhão de usuários mensais – essa é uma boa parcela da população mundial. De fato, é uma plataforma extremamente popular e sua trajetória de crescimento não mostra sinais de estagnação. Este é um excelente cenário para quem pretende vender roupas pelo Instagram.

Para os donos de negócios, sejam eles online ou físico, o aumento de pessoas que acessam o aplicativo, todos os dias, representa uma grande chance de vendas. E quanto mais vendas, mais lucro!

No entanto, enquanto por um lado a competição entre os lojistas e empreendedores é grande. Por outro lado, a plataforma fatura cada vez mais com a veiculação de anúncios. Estatísticas mostram que os anunciantes estão gastando mais dinheiro do que nunca no aplicativo de compartilhamento de fotos.

Mas há muitas pessoas e empresas que estão faturando alto no Instagram, sem nenhum anúncio. Ou seja, há uma abundância de oportunidades para alavancar a plataforma para vender roupas.

E nós estamos aqui para lhe dizer como fazer isso direito! Siga estes cinco passos para aumentar as suas vendas e em breve você estará vendendo no Instagram, como um expert.

Como vender roupas no Instagram: 5 dicas do Instagram que realmente funcionam

1) Vender roupas no Instagram: otimize seu perfil de negócios no Instagram

Um número chocante de autônomos e proprietários de pequenas empresas, querem começar a vender no Instagram, sem primeiro concluir essa etapa simples. Converter seu perfil padrão do Instagram em um perfil de negócios, dá a você acesso a uma série de opções de vendas e relatórios indispensáveis.

O perfil de negócios do Instagram está se tornando a nova “página inicial de um site”, à medida que mais e mais consumidores estão recorrendo ao Instagram em vez do Google, para pesquisar marcas. Isso significa que você deve dedicar tempo e esforço com o feed do Instagram para que fique lindo, como se você estivesse projetando o seu site.

É importante que seu perfil de negócios tenha:

  • Foto do perfil: escolha uma foto da marca (como um logotipo) e facilite a identificação da sua empresa.
  • BIO bem elaborada: sua biografia do Instagram é extremamente importante. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para sua loja OU Link para seu whatsapp: a seção de URL de sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram, então certifique-se de que está usando! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens.

2) Desenvolva o seu próprio estilo (ou da sua loja)

Como ter um instagram de loja lindo
Com um instagram lindo e autêntico, os seus seguidores vão se encantar com suas roupas, como se olhassem para uma vitrine.

Há duas maneiras de ter um perfil de venda de roupas de sucesso, no Instagram: mantendo o foco em tornar a sua marca conhecida ou você se tornar uma referência (você mostrar o seu rosto e falar mais sobre seu negócio).

Seja qual for a sua opção, é importante colocar a sua essência. Ou seja, a sua maneira de escrever, de falar com as pessoas, desenvolvendo seu próprio estilo na rede social.

É da natureza humana querer se encaixar, mas saiba que no Instagram você deve querer se destacar. E a melhor maneira de se destacar na multidão crescente do Instagram é mostrar a seus seguidores seu eu verdadeiro e autêntico.

3) Consiga tráfego orgânico através de hashtag

Geralmente, os proprietários de empresas estão ansiosos para alcançar mais pessoas e não têm ideia de como fazer isso.

Você como empreendedor (ou um futuro empreendedor!), talvez olhe as hashtag e diga: “isso não funciona mais”. Mas o fato é que as hashtags são a maior forma de causar impacto com suas campanhas orgânicas (gratuitas) do Instagram.

Tráfego orgânico é aquele que você não precisa gastar dinheiro, para que suas postagens apareçam.

Ao seguir a dica número 1, mudando para o perfil de uma empresa, permite que você veja quantas impressões vêm por meio de hashtags e quantas contas que você alcançou, que não estavam seguindo você quando viram sua postagem. Quando você ficar esperto com as hashtags, ambos os números dispararão.

Vale lembrar que a dica é: no máximo 5 hashtags, para não “poluir” a legenda da sua foto e não “roubar” a atenção das informações das peças de roupa.

4) Como vender roupas no Instagram: criando histórias com links de produtos

Lista de fornecedores que vale a pena

As histórias (stories) do Instagram continuam a “explodir” em popularidade e o recurso tem mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Portanto, não é nenhuma surpresa que as empresas continuem a encontrar maneiras novas e criativas de vender usando esse recurso.

Se você possui mais de 10 mil seguidores poderá utilizar o “arraste para cima”. Quando seus seguidores fizerem esta ação, serão direcionados para a página que você deseja.

Mas se você ainda não tiver alcançado esse número, pode fazer stories, pedindo para que as pessoas respondam aquela história, solicitando o link por direct.

5) Faça parcerias com influenciadores

O marketing de influenciador está em alta há algum tempo, mas é especialmente maior no Instagram e especialmente melhor como meio de divulgação de bens físicos, como por exemplo as roupas. Por quê? Porque colocar suas peças vestindo um influenciador, dá credibilidade e faz o perfil da sua loja ficar conhecido por um público amplo e totalmente novo.

Pode ser ou não necessário investir algo nessas parcerias, pois depende do número de seguidores que os influenciadores tem. Quanto maior for o perfil, maior será o valor para patrocinar a publicação. Mas quando se trata de contas menores, muitas das vezes, é preciso apenas enviar as peças e, em troca, receber a divulgação.

Vender no Instagram pode ser o que seu negócio estava precisando!

Para realmente colher os benefícios que o Instagram oferece – para fazer com que os usuários comprem as roupas que você está tentando vender – primeiro você precisa ter as roupas certas para vender, ou seja, uma perfeita combinação de qualidade, estilo e preço.

Para conseguir isso, tenha fornecedores com preços bem acessíveis. Peças baratas, com estilo e com boa qualidade.

Em segundo lugar, se comprometa em criar um perfil lucrativo no Instagram, seguindo as cinco dicas que você acabou de ver.

Usados em conjunto, vão ajudar você a ganhar mais dinheiro com as vendas do Instagram. Vá em frente!

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